Contos de Fadas de Perrault, Grimm, Andersen e Outros.

Quando eu era criança, adorava ler (e ouvir) os contos de fadas! Eu tinha uma coleção com livros e fitas cassete (Alô Vovó!) e me deliciava com horas e horas de estórias sobre reis, princesas, bruxas e seres mágicos!

Acho que esse tipo de leitura é muito importante para a nossa formação, tanto para incentivar a criatividade como para fortalecer o hábito da leitura!

(OK, isso tudo é desculpa pra dizer que eu ainda leio livro de criança! hahaha)

E já que recordar é viver, estava passando na Livraria da Vila outro dia e, como uma criança serelepe, me apaixonei por esse livrinho aqui:

Fonte: Divulgação

Fonte: Divulgação

Tooooooodas aquelas estórias maravilhosas que povoaram nossa imaginação durante a infância, vida toda reunidas nesse livro de bolso, de capa dura!

tumblr_mdn0g3yzrh1rz0x9z

A edição é apresentada pela Ana Maria Machado (musa dos livros infanto-juvenis) e traduzida por Maria Luiza X. de A. Borges. Fora isso, cada conto tem uma pequena biografia do autor e é ilustrado com obras de arte (ilustrações, pinturas) de diferentes épocas, referentes a cada estória! Conto de fadas também é cultura, meu bem!

Olha só essas da Cinderela:

cinin

hahahaha Aloka! Brincadeira!

Não é porque é livro é de Contos de Fadas que vamos esculachar, né?

Olha só as obras que ilustram os contos:

cinderela

cinderela3

Lindas, né?

Então, querida leitora, você pergunta: Mas Flavinha, quais são os mágicos e belos contos de fadas presentes no livro?

Aqui segue a lista completa dos contos, amiga leitora, porque aqui no Misturices não fazemos o serviço pela metade!
Cinderela
Pele de Asno
O Gato de Botas
O Pequeno Polegar
Chapeuzinho Vermelho
Barba Azul
A Bela e a Fera
A Bela Adormecida
Branca de Neve
Rapunzel
João e Maria
A roupa nova do imperador
A princesa e a ervilha
A pequena vendedora de fósforos
A Pequena Sereia
O Patinho Feio
João e o pé de feijão
A história dos três porquinhos
A história dos três ursos

Contos de Fadas: Edição bolso de Luxo

Editora: Zahar

Quanto? R$ 24,50 em média.

E aí, gostaram?

Prontas para voltarem à infância?

Beijocas,

Flavinha

Anúncios

As boas mulheres da China, de Xinran.

Olá, meninas!

Hoje é o Dia Nacional do Livro e aqui no Misturices estamos em clima de literatura! Por isso, quero falar de um livro que me marcou muito!

Sabe quando você pega um livro e não consegue mais largar? A história é tão boa, os personagens tão marcantes que você fica totalmente viciada?

Pois é, amiga leitora…experimente ler As Boas Mulheres da China, da autora Xinran e me diga como se sentiu!

O livro é extremamente emocionante e contém vários relatos de ouvintes de um programa de rádio apresentado pela própria Xinran.

Primeira versão da capa.

Segunda versão da capa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olha aí a sinopse:

Entre 1989 e 1997, a jornalista Xinran entrevistou mulheres de diferentes idades e condições sociais, a fim de compreender a condição feminina na China moderna. Seu programa de rádio, Palavras na brisa noturna, discutia questões sobre as quais poucos ousavam falar, como vida íntima, violência familiar, opressão e homossexualismo. 

De forma cautelosa e paciente, Xinran colheu inúmeros relatos de mulheres em que predomina a memória da humilhação e do abandono: estupros, casamentos forçados, desilusões amorosas, miséria e preconceito. São histórias como as de Hongxue, que descobriu o afeto ao ser acariciada não por mãos humanas, mas pelas patas de uma mosca; de Hua’er, violentada em nome da ”reeducação” promovida pela Revolução Cultural; da catadora de lixo que impôs a si mesma um ostracismo voluntário para não envergonhar o filho, um político bem-sucedido; ou ainda a de uma menina que perdeu a razão em conseqüência de uma humilhação intensa. Nos relatos do livro, a autora possibilita a vozes antes silenciadas revelar provações, medos e uma capacidade de resistência que as permitiu se reerguer e sonhar em meio ao sofrimento extremo. O olhar objetivo de Xinran dá ao tema um tratamento firme e delicado, trazendo à tona as esperanças e os desejos escondidos nessas difíceis vidas secretas.

Fonte: Revista Época

Esse universo da China sempre me seduziu muito, como é que um país tão gigantesco possui uma história tão misteriosa, né? Lendo esse livro, pude entender um pouco do que as pessoas que vivem lá tiveram que suportar durante a Revolução Cultural diante de tanta opressão. :/

Tem histórias maravilhosas e que me fizeram chorar em diversas ocasiões! A escrita de Xinran é muito cativante e as histórias têm cada desfecho que muitas vezes você vai reagir assim:

Não só esse, mas todos os livros da Xinran são espetaculares! Recomendo demais!

Quanto custa? R$ 44,90 aqui

E aí, pessoal? Qual livro está no seu criado-mudo nesse momento?

Beijocas!

Flavinha

Cinquenta tons…

Nada melhor que um dia cinza e  chuvoso como hoje pra falar de Cinquenta Tons de Cinza, o livro que anda mexendo com a cabeça da mulherada e dos homens também (pq não?).

Cinquenta Tons de Cinza é Best-seller da história do Reino Unido e vem caminhando para o mesmo sucesso em outros paises como Estados Unidos e  América Latina. O segundo livro da trilogia Cinquenta Tons Mais Escuros foi recém lançado no Brasil e o terceiro Cinquenta Tons de Liberdade chega em novembro aqui no Brasil!

O livro já vem caminhando para uma produção no cinema e é alvo de muitas criticas por contar a história de Anastasia Steele (submissa) e Christian Grey (dominador), onde vivem uma relação de BDSM (Bondage, disciplina e sadomasoquismo).

Estou lendo o primeiro da trilogia e digo que é um livro de conto erótico muito bem escrito e de muito bom gosto, nada de “pornografia de dona de casa” (como uns e outros falam rs).

Saiu recentemente na revista Harper’s Bazaar Brasil (outubro/2012 – pg. 176) uma nota sobre o livro e sobre a autora Erika Leonard James (50 anos, dona de casa e mãe de dois filhos) que conta sobre sua ideia de escrever um livro mais apimentado!

Segue um trechinho do livro (uma troca de e-mails entre os  personagens principais) para vocês darem uma espiada!

 

Sem nada pra ler? Fica a dica!

Super indico!

bj

Paula